Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 21/03/2019 16:23
Por: Fabricio Ceolin

Alunos de Arroio do Tigre irão expor pesquisa na Expoagro

Na Expoagro Afubra serão 13 projetos.

Incentivar o espírito investigativo dos alunos e, ao mesmo tempo, procurar fazer com que eles passem a conhecer a realidade da sua escola e comunidade são alguns dos objetivos do Projeto Verde é Vida – programa de ação socioambiental mantido pela Afubra, por meio do trabalho da Pesquisa Científica. Todos os anos, as 13 Regiões de Atuação do Projeto – distribuídas pelos três estados do Sul do Brasil – estão representadas na Expoagro Afubra. Ao longo do ano de 2018 foram realizadas pesquisas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Nas mostras, realizadas em cada uma das regiões, foram selecionados entre quatro e cinco trabalhos científicos para reapresentação. Desses, apenas um foi escolhido para participar da décima edição da Mostra Científica, realizada durante a maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar. Na Expoagro Afubra serão 13 projetos. Todos eles poderão ser vistos, de perto, no Espaço Cultural.

Os Alunos Matheus Afonso Limberger, 13 anos e Henrique Seibert Arendt, 13 anos da Escola Jacob Rech II de Linha Rocinha, estarão expondo a Pesquisa: Cultivo da cana de açúcar e a produção de melado. Eles são orientados pela professora Leni Furlan Limberger. A Expoagro 2019 ocorre de 26, 27 e 28 de março, em Rincão Del Rey - Rio Pardo