Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 09/04/2020 13:58
Por: Redação

Procura pelas vacinas contra a febre aftosa na região é considerada grande

As vacinas devem ser adquiridas nas agropecuárias credenciadas até a próxima terça feira, dia 14. Já a apresentação das notas fiscais para comprovar a aplicação das doses, deve ser feita até 30 de abril.

A procura pelas vacinas contra a febre aftosa na região é considerada grande nestes últimos dias da campanha de vacinação. Foi o que revelaram os responsáveis pelas Inspetorias de Defesa Agropecuária de Sobradinho e Arroio do Tigre. As vacinas devem ser adquiridas nas agropecuárias credenciadas até a próxima terça feira, dia 14. Já a apresentação das notas fiscais para comprovar a aplicação das doses, deve ser feita até 30 de abril. Este ano, em decorrência da pandemia da Covid 19, a apresentação das notas fiscais pode ser feita por e-mail ou WhattsApp.

Para obter os números e outras informações os produtores podem ligar para o telefone 3742-1367, das 8 às 14 horas. Em Sobradinho, na área de abrangência da Inspetoria Veterinária, serão quase 18 mil animais vacinados. Em Segredo, 4 mil e 900; Passa Sete 5 mil e 200, Lagoa Bonita Mil e 400, Ibarama 3 mil, e Sobradinho 3 mil e 400 animais. Em Arroio do Tigre, 8 mil e 900 animais receberão a dose da vacina contra a febre aftosa. Na região o número de cabeças de gado vacinadas deverá chegar próximo a 27 mil animais.