Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 18/03/2020 14:15
Por: Redação

Saiba quais os serviços alterados devido ao Covid-19

A Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Sobradinho, decidiu cancelar todas as missas agendadas nas comunidades e matriz; batizados; reuniões e encontros pastorais até dia 30 de março ou até nova orientação. No entanto, ficam mantidas as missas transmitidas pela Rádio Sobradinho na matriz, nos horários de costume, sem presença de público. Além disso, essas missas podem ser acompanhadas na página da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, no facebook. Nas Paróquias de Arroio do Tigre e Ibarama também foram suspensas todas as missas. Na Paróquia de Segredo, elas seguem normais até domingo. Nas comunidades evangélicas de Sobradinho e Arroio do Tigre – os cultos também estão suspensos temporariamente.

As aulas nas escolas estaduais e municipais de todo o Centro Serra ficam suspensas a partir de amanhã. A recomendação é que os pais mantenham seus filhos em casa. O Grupo Escoteiro Aimoré de Sobradinho decidiu suspender, até o dia 30 de março de 2020, todas as atividades presenciais, em virtude da pandemia de Covid-19. A medida adotada segue as orientações das autoridades de saúde brasileiras e da direção da União dos Escoteiros do Brasil (UEB). O objetivo é minimizar a disseminação das potenciais contaminações pelo coronavírus. Os cartórios eleitorais de Arroio do Tigre e Sobradinho suspenderam os atendimentos até o dia 31 de março. Os eleitores que, em casos excepcionais, necessitarem de atendimento devem fazer contato telefônico, por meio do número 148, para esclarecimentos.

Certidões de quitação eleitoral e outros serviços podem ser acessados no site do TRE. Os Postos de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Porto Alegre e no interior só atenderão casos de necessidade extrema. E, ainda assim, será preciso fazer o agendamento do serviço. Não haverá mais atendimento por ordem de chegada. Estão suspensos os agendamentos previstos a partir desta quarta-feira em todo o Estado e a partir de quinta-feira em Porto Alegre, bem como a emissão da carteira de identidade na modalidade expressa.

O Instituto de Previdência do Estado também determinou o fechamento de todos os escritórios de atendimentos. A determinação é que os servidores repassem orientações pelo telefone. Em Sobradinho, o escritório do IPE atende pelo telefone 3742-1486. Já no setor fumageiro ainda não há informações precisas, sobre quais as medidas que serão adotadas. Conforme o SindiTabaco as empresas estão seguindo as orientações dos órgãos de saúde e acompanhando a evolução dos fatos. No entanto, não há nenhuma informação sobre a suspensão da compra do fumo.