Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 05/09/2020 11:50
Por: Redação

Nove municípios gaúchos continuam sem registro de Coronavírus

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde permanecem sem casos de coronavírus, os municípios de Aceguá, Coqueiro Baixo, Garruchos, Nova Esperança do Sul, Novo Tiradentes, Pedras Altas, Sete de Setembro, Estrela Velha e Cerro Branco.

Passados 178 dias desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Rio Grande do Sul, 9 dos 497 municípios gaúchos não registraram nenhuma ocorrência de covid-19 até o final desta sexta-feira (04), de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde. O número corresponde a 2% do total de municípios. Em comum, os municípios têm menos de 6 mil habitantes. Eles estão localizados em diferentes regiões: oito em bandeira laranja e duas na vermelha, nesta semana, pelo modelo de distanciamento controlado do governo do Estado. Há um mês, eram 25 municípios gaúchos com a contagem de casos zerada.

O painel de controle da secretaria estadual é atualizado diariamente no meio da tarde. Com isso, segundo a Secretaria Estadual da Saúde permanecem sem nenhum caso de coronavírus, os municípios de Aceguá, Coqueiro Baixo, Garruchos, Nova Esperança do Sul, Novo Tiradentes, Pedras Altas, Sete de Setembro, Estrela Velha e Cerro Branco. Lagoa Bonita que estava entre os poucos municípios sem coronavírus, acabou tendo um caso positivo, considerado já curado.