Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 17/09/2020 13:06
Por: Redação

Centro de Operação de Emergência para enfrentamento da pandemia realizou visita a instituições de ensino

Foi visitada a a Escolinha Cara Melada, além da Unisc – Campus Sobradinho. Os estabelecimentos foram aprovados em todos os critérios.

  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

Os representantes do Centro de Operação de Emergência – COE Municipal de Sobradinho para enfretamento da Pandemia – estiveram visitando na manhã dessa quinta-feira (17) duas instituições de ensino privadas: a Escolinha Cara Melada e a Unisc – Campus Sobradinho para verificação de todas as normas do Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão de COVID-19. Os estabelecimentos foram aprovados em todos os critérios.

O COE Municipal realiza o acompanhamento dos protocolos dos Centros de Operação de Emergência locais que garantem a implementação da política de distanciamento controlado nas instituições de ensino tanto privadas como públicas e de medidas de operação emergencial em articulação com a Secretaria Municipal de Saúde no combate ao coronavírus.

O Centro de Operação de Emergência possui como atribuições acompanhar, apoiar e avaliar regularmente as informações e ações dos Centros Locais, por meio de relatórios de implementação dos protocolos e decidir sobre a implementação e publicidade dos estudos técnicos realizados no Município, de acordo com a fase de contenção e mitigação da pandemia.