Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 07/10/2020 12:47
Por: Redação

Justiça Eleitoral de Arroio do Tigre promoveu reunião com partidos políticos da 154ª Zona Eleitoral

Também foi sugerido o bom senso para não realizar os tradicionais comícios, a fim de evitar aglomerações em qualquer situação, em virtude da pandemia do coronavírus.

A Juíza Titular da Comarca de Arroio do Tigre, Marcia Mainardi, esteve reunida terça-feira (06), de forma on-line com os representantes dos partidos políticos dos cinco municípios que compõe a 154ª Zona Eleitoral de Arroio do Tigre para tratar sobre campanha eleitoral deste ano. Conforme o chefe do Cartório Eleitoral, Saulo Darós, na ocasião, a magistrada respondeu perguntas relativas ao pleito.

Sobre a propaganda eleitoral, ela orientou que os partidos busquem apoio da assessoria jurídica da coligação para que não cometam nenhuma ilegalidade. Também foi sugerido o bom senso para não realizar os tradicionais comícios, a fim de evitar aglomerações em qualquer situação, em virtude da pandemia do coronavírus. Também participou da reunião o promotor Eduardo Augusto Pohlmann, da Comarca de Saldo do Jacuí, que trabalha como substituto na 154ª Zona Eleitoral de Arroio do Tigre, que abrange ainda os municípios de Salto do Jacuí, Estrela Velha e Tunas Jacuizinho.

Ele pediu sensibilidade aos partidos e colocou que é importante que haja moderação dos atos de campanha. Já o tenente Márcio Dummer, da Brigada Militar de Arroio do Tigre, afirmou que a Brigada Militar fará um policiamento preventivo e ostensivo, zelando pelo pleito em parceria com o Cartório Eleitoral.