Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 13/11/2017 21:18
Por: Redação

Vereadores de Arroio do Tigre aprovaram a LDO para 2018

Sessão foi nesta segunda-feira, dia 13.

  • Sessão do Legislativo de Arroio do Tigre. Fotos: Marcelo Drachler
  • Moção entregue a comunidade evangélica
  • Idosos pediram apoio ao Fundo Municipal do Idoso

Os vereadores de Arroio do Tigre aprovaram por unanimidade, nesta segunda-feira (13) a Lei de Diretrizes Orçamentárias – a chamada LDO – para o exercício financeiro de 2018.

Foram aprovados ainda outros três projetos autorizando contratação de um médico obstetra; um enfermeiro e dois agentes comunitários de Saúde. Estas contratações visam suprir necessidades da Secretaria Municipal da Saúde.

Na oportunidade houve a entrega de uma Moção de Congratulação à Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil pela passagem dos 500 anos da Reforma Protestante Luterana. A homenagem foi entregue para a diaconisa Lovane Lilge. Também participaram do ato o presidente da Comunidade Martim Lutero, Davi Seibert e demais presidentes de outras comunidades.

TRIBUNA LIVRE

Na sessão desta segunda-feira, houve espaço para a Tribuna Livre. Na ocasião, a coordenadora municipal da terceira idade e presidente do Conselho Municipal do Idoso, Laíse Kunz, falou sobre o Fundo Municipal do Idoso. Ela ressaltou que todas as pessoas físicas ou jurídicas podem repassar recursos para o fundo e deduzir esta doação do Imposto de Renda.

Laíse explicou que a Pessoa Física pode doar até 6% do valor do imposto a ser pago. Já a doação das Pessoas Jurídicas, ou seja, as empresas, pode ser de até 1%. Ela ressaltou que todos os escritórios de contabilidade de Arroio do Tigre já receberam orientações sobre o funcionamento do programa.

PRÓXIMA SESSÃO

A próxima sessão ordinária do Legislativo de Arroio do Tigre será segunda-feira, dia 20 de novembro, às 18 horas.