Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 20/07/2020 14:53
Por: Fabricio Ceolin

Prefeitura de Sobradinho aguarda resultado do recurso referente a Bandeira Vermelha

No Centro Serra aguardam também o resultado do recurso os municípios de Segredo e Lagoão.

A Prefeitura aguarda para hoje (20) o resultado do recurso encaminhado sábado (18), ao Governo do Estado referente ao Mapa Preliminar do Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, no qual o município se encontra na Bandeira Vermelha. Conforme a Procuradora Jurídica do Município, Greta D'Olanda, o recurso solicita que o município permaneça no protocolo da bandeira laranja, conforme a Regra 0-0. Além disso, a Prefeitura apoiou o recurso regional encaminhado através da Associação dos Municípios do Centro Serra, a AMCSERRA, que questiona os Indicadores e a Média Ponderada, fatores que o Governo utiliza para análise da evolução da Bandeira de Covid-19 em cada região e após determina as bandeiras.

No Centro Serra aguardam também o resultado do recurso os municípios de Segredo e Lagoão, além de Cachoeira do Sul, que é a sede da microrregião 27. Os municípios de Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Passa Sete e Lagoa Bonita – que fazem parte desta microrregião, mesmo estando com bandeira vermelha, seguem as regras da bandeira laranja por não terem registrado óbitos ou hospitalizações de pessoas com Covid-19 nos últimos 14 dias

Ao final da tarde desta segunda-feira (20), o gabinete de crise do Governo Estadual informará a decisão quanto ao recurso apresentado pela Prefeitura de Sobradinho, e como ficará o mapa das bandeiras do distanciamento social, que entra vigor amanhã (21), com vigência até a próxima sexta-feira, dia 24.