Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Social 03/12/2017 01:31
Por: Fabricio Ceolin

Fernanda Novakoski é a rainha da 17ª Festa Estadual do Feijão

Baile de escolha das novas soberanas ocorreu no Parque da FEJÃO.

  • Novas soberanas da FEJÃO. Foto Fabrício Ceolin
  • Darlan Kittel, Soberanas e repórter Henrique Lindner. Foto Jorge Foletto
  • FOTO: Fabrício Ceolin
  • FOTO: Fabrício Ceolin
  • Desfile das candidatas
FOTO: Fabrício Ceolin
  • Soberanas da 16ª e 17ª FEJÃO. FOTO: Fabrício Ceolin

O publico lotou o Ginásio do Parque na noite de sábado (02) para domingo (03) para o baile para escolha das novas soberanas da 17ª Festa Estadual do Feijão. Doze candidatas desfilaram representando empresas e entidades. A melhor torcida foi da candidata Luiza Vitória da Silva que representou o Sindilojas, Apae e Transportes Várzea Grande.

O título de Rainha da 17ª FEJÃO ficou com Fernanda da Rosa Novakoski – 21 anos – representante da Baron of Beer, Piccinin e Luchese e Cantaria e Marmoraria Freitas. As princesas são: Paola Simionato – 16 anos – do CTG Galpão da Estância, Mercado Dalmolin e Metalúrgica Simionato e Isabella Lisboa Pohlmann – 18 anos representante da Caciss. Elas receberam as faixas das soberanas da 16ª FEJÃO: Rainha Fernanda Martins, e princesas Betina Maia e Luana Monteiro.

Também foi apresentada a nova Feijoaninha: Luize Caroline Lazzari e o Feijoãozinho: Pedro Henrique  Kittel. Após a escolha houve baile animado pela banda Indústria Musical. A Rádio Jacuí FM transmitiu na íntegra a escolha da Rainha e Princesas da 17ª FEJÃO com reportagens de Jorge Foletto, Henrique Lindner e Ivânio Melchior.

Na manhã desta s segunda-feira (04) o presidente da FEJÃO, Darlan Kittel, e as novas soberanas participaram do programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM.  Kittel destacou ter ficado muito satisfeito com o grande público, e fez um agradecimento as empresas e entidades, membros da comissão organizadora e da prefeitura, que colaboraram para o sucesso do evento. Ele lembrou que foi um desafio muito grande promover a escolha das soberanas ainda este ano, devido ao pouco tempo, e sem nenhum repasse de recurso por parte da prefeitura.

Já as Soberanas destacaram estar cientes do compromisso que estão assumindo. Para elas, muito além do glamour da função, o trabalho delas exige muito empenho a fim de representar o município nos eventos regionais e viagens de divulgação da Festa Estadual do Feijão que será em abril de 2018.

(atualizado 04/12/2017 às 14 hs)