Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 09/02/2019 11:39
Por: redacao

Fábrica de Calçados Winner está ampliando sua produção em Arroio do Tigre

Em Arroio do Tigre, a Winner corta, costura, monta e entrega o calçado pronto, o qual é destinado para os mercados interno e externo.

A Fábrica de Calçados Winner está ampliando sua produção em Arroio do Tigre. A empresa se instalou em janeiro de 2017, no prédio da antiga Fábrica da Schimith Calçados, com 50 funcionários. Este número subiu para 250 em janeiro deste ano, e expectativa é chegar 264 na próxima semana. Conforme o funcionário Luiz Carlos Rachor, a empresa produz em torno de 6 mil pares de calçados por dia da Marca Vizzano-Feminino, produção entregue para a Fábrica Beira Rio de Mato Leitão. Em Arroio do Tigre, a Winner corta, costura, monta e entrega o calçado pronto, o qual é destinado para os mercados interno e externo.

Luiz Carlos Rachor destaca que está em andamento um projeto para construção de mais um prédio, anexo ao atual, o que deverá acontecer ainda este ano, possibilitando a geração de mais 40 empregos. A expectativa é de que até o final de 2019 o número de funcionários chegue a 300. Atualmente a empresa conta com duas linhas de montagem e a expectativa é de que seja implantada mais uma até o final do ano. A Winner Calçados além de ser a empresa que mais emprega em Arroio do Tigre, é também uma das que mais geram retorno de ICMS para o município.

Além da Fábrica de Calçados Winner, Arroio do Tigre com mais três ateliers: Tiger - que conta com 57 funcionários produzindo para a Empresa Beira Rio de Candelária; Rocha Calçados – com 40 funcionários que produzem em torno de 8 mil palmilhas e 1.500 costuras por dia, também para a empresa Beira Rio, e o atelier JWE Calçados que emprega 35 funcionários, e produz em torno de 3 mil pares/dia, também para a empresa Beira Rio de Candelária. Ao todo, o setor calçadista emprega em Arroio do Tigre 396 funcionários.