Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 03/10/2018 14:08
Por: redacao

Secretário da Saúde pede bom senso da população no uso de veículos da pasta

A procura aumentou mais ainda com a necessidade da população de Sobradinho e região se deslocar para fazer perícias no INSS, uma vez que não há mais atendimento neste setor na Agência de Sobradinho.

 O Secretário Municipal da Saúde pediu hoje compreensão da população quanto ao uso de veículos para o transporte de pacientes para outras cidades do Estado. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Nilo Wietzke disse que a demanda por este serviço é muito grande. A procura aumentou mais ainda com a necessidade da população de Sobradinho e região se deslocar para fazer perícias no INSS, uma vez que não há mais atendimento neste setor na Agência de Sobradinho.

Conforme ele, a prioridade são os pacientes que estão em tratamento de saúde, e que segurados do INSS são transportados quando há sobra de lugares nas VANs e demais veículos da Secretaria. Nilo revelou ainda que algumas pessoas com boas condições financeiras, que poderiam viajar por conta própria, também acabam solicitando o serviço. Alguns, segundo ele, chegam ao ponto de querer escolher o veículo. O secretário pediu bom senso por parte da população.

Ele revelou que em setembro foram feitas 600 viagens para Cachoeira do Sul; 120 para Santa Cruz; 600 para Porto Alegre; 100 para Agudo; 30 para Santa Maria; 20 para Lajeado; 30 para Faxinal do Soturno, 6 para Novo Hamburgo, e 12 para Portão, totalizando 1.518 viagens, uma média de 75,9 por dia. Nilo Wietzkie anunciou ainda que Sobradinho deverá receber mais duas ambulâncias, nos próximos meses.