Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 26/02/2021 16:07
Por: Redação

Volta às aulas em Sobradinho vai depender de protocolo estadual

Caso as aulas presenciais não sejam autorizadas a partir do dia 8, será adotada novamente a estratégia do ensino remoto.

A Secretaria Municipal de Educação trabalhou nos últimos dias no planejamento para a volta as aulas prevista par o dia 8 de março. De acordo com a Coordenadora Pedagógica Zaíra Pohllmann Moreira, e o Secretário da Educação e Vice-prefeito, Ivan Trevisan, a prioridade será a recuperação dos conteúdos do ano passado, e um diagnóstico do nível de aprendizado dos alunos.

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, eles explicaram que a estratégia também inclui aulas de reforço no turno inverso. Será adotado um sistema de aulas intercaladas com uma semana de aulas presenciais e outra com atividades em casa. Conforme eles, a volta às aulas está mantida para 8 de março, porém, destacaram que isso vai depender dos protocolos a serem adotados pelo Governo do Estado.

Conforme Ivan Trevisanm, diante da atual situação, não é possível fazer nenhuma projeção por que a situação pode ser reavaliada a qualquer momento. Quanto as EMEIs, que já voltaram as atividades presenciais, o protocolo do governo estadual permite a sequência normal de atendimento, além de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, nos municípios onde as aulas já foram retomadas. Caso as aulas presenciais não sejam autorizadas a partir do dia 8, será adotada novamente a estratégia do ensino remoto.