Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 02/01/2019 14:33
Por: redacao

Escolas Estaduais estão abrem período de matrículas

A Escola Estadual Laura Klaudat, de Tunas, está aceitando a partir de hoje até o dia 18 de janeiro, as matrículas de alunos. Conforme o diretor Braulio Speth, podem ser matriculados alunos do 1º ano das séries iniciais com idade até 6 anos completos até o dia 31 de março. Alunos do 6º ano das séries finais do Ensino Fundamental que não estejam frequentando a Escola Laura Klaudat, bem como alunos de outras escolas.

Também podem ser matriculados os alunos do Ensino Médio, inclusive aqueles que já estudavam no 9º ano na escola, e novos alunos. Para os demais alunos a matricula é automática. É necessário apresentar a certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, carteirinha de vacina, além da documentação do pai, da mãe ou do responsável, e quem tiver o cartão do SUS e o Cartão Bolsa Família.

SOBRADINHO

Em Sobradinho, a Escola Estadual Padre Benjamim Copetti está fazendo a entrega de boletins dos alunos nos horários de funcionamento da escola: das 8 às 11 horas, das 13 e 30 às 16 e 30, e nas quartas-feiras a noite, das 18 às 21 horas. Além disso, também estão sendo feitas as matrículas de alunos que se inscreveram em novembro de 2018 para os cursos do Ensino Médio, Curso Normal, Aproveitamento de Estudos; EJA – Educação de Jovens e Adultos, e 1º ano do Ensino Fundamental para alunos com 6 anos completos até 31 de março de 2019.

A Escola Estadual Santo Carniel, por sua vez, também está entregando os boletins e aceitando matricula para todas as séries.

A escola Lindolfo Silva está aceitando matrículas do 1° ano do ensino fundamental. Também está fazendo inscrições e matrículas para a EJA Ensino Fundamental para alunos a partir dos 15 anos completos.
Documentos necessários: Certidão de nascimento, RG, CPF do aluno e RG e CPF dos pais e comprovante de residência.