Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 26/09/2020 11:49
Por: Redação

Associação de Bombeiros Voluntários de Novo Cabrais deve ser criada em outubro

O grupo volta a se reunir dia 3 de outubro, desta vez com o objetivo de eleger uma diretoria e dar início aos trâmites burocráticos para a criação da Associação.

O primeiro passo para a criação da Associação de Bombeiros Voluntários de Novo Cabrais foi dado com uma reunião com a participação de nove moradores do município. Cristian Bitencourt, de 32 anos, destaca que a ideia surgiu diante da admiração pelo trabalho dos bombeiros e da necessidade do município em ter uma corporação. Ele ressalta que "o tempo é sempre inimigo em uma ocorrência, seja ela qual for”. Por isso, entende ser muito importante que Novo Cabrais tenha sua própria corporação de Bombeiros Voluntários.

O grupo volta a se reunir dia 3 de outubro, desta vez com o objetivo de eleger uma diretoria e dar início aos trâmites burocráticos para a criação da Associação. O diretor-presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul (Voluntersul), Anderson Jociel da Rosa, destacou a importância e a necessidade da criação da nova entidade. Ele afirmou ainda que os futuros bombeiros voluntários precisarão passar por uma capacitação. Atualmente, o Estado conta com 64 corporações de bombeiros voluntários filiadas à entidade.