Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 03/06/2020 14:16
Por: Redação

Presidente do STR de Lagoa Bonita vai se licenciar do cargo

Bach avalia como positivo o período em que esteve à frente do Sindicato, destacando o aumento de mais de 100% no número de sócios da entidade em menos de 3 anos.

  • Projeto da nova sede do sindicato
  • Sidinei Bach

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Lagoa Bonita está se licenciando do cargo, por motivos particulares, entre eles uma possível participação no pleito eleitoral deste ano. Com a saída de Sidinei Bach, assume o cargo de presidente, o atual Secretário da entidade Leandro Bernardi.

Bach avalia como positivo o período em que esteve à frente do Sindicato, destacando o aumento de mais de 100% no número de sócios da entidade em menos de 3 anos, a retomada do programa troca-troca de sementes, a quitação de dívidas do Sindicato, o credenciamento para fazer as propostas de custeio e investimento junto ao Banco do Brasil e Sicredi e a reformulação do estatuto da entidade o que possibilitará a partir de agora a ampliação dos benefícios aos agricultores.

Atualmente, a sede do Sindicato, no Centro da Cidade, está passando por uma reforma com recursos doações e economias, e conta ainda com a participação dos associados e da própria Diretoria que estão auxiliando com a mão de obra. O gasto deverá se aproximar a R$ 9 mil reais.

Para conclusão da obra, resta a troca dos guarda ventos, a colocação da fachada, e a pintura do telhado, serviços que deverão acontecer nos próximos dias.