Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 22/04/2020 14:18
Por: Redação

Membros do Conselho Municipal de Educação estiveram reunidos

Na oportunidade foram debatidos diversos pontos referentes a suspensão das aulas no âmbito municipal e particular do sistema de ensino.

Os membros do Conselho Municipal de Educação estiveram reunidos, via plataforma ZOOM, no seu encontro mensal. Na oportunidade foram debatidos diversos pontos referentes a suspensão das aulas no âmbito municipal e particular do sistema de ensino. A presidente do Conselho, professora Catiele Bonelli, informou que ainda não possuem nenhuma normativa a nível nacional e o que é de conhecimento são diversas discussões para que seja tomada a melhor decisão nesse momento, não possuindo ainda nada concreto a respeito do retorno das aulas.

Na ocasião também foi montada uma Comissão de Assuntos Especiais para o Covid-19, que ficará responsável por realizar diversos estudos nos documentos que o Conselho Municipal de Educação recebe, tanto a nível Federal, quanto Municipal. Ainda foi aprovada uma manifestação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação referente ao calendário escolar. Segundo Catiele Bonelli, o Conselho Municipal de Educação continua atuante, e está se adequando as normativas no combate ao Covid-19.