Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 20/02/2019 14:08
Por: redacao

Projeto de Robótica Educacional foi apresentado para a Secretaria Municipal de Educação

Conforme o secretário Ivan Trevisan, a sua pasta vai estudar a proposta e avaliar os ganhos educacionais na implantação deste Projeto.

O secretário de Educação de Sobradinho, Ivan Trevisan e a equipe de sua pasta estiveram reunidos nesta quarta-feira (20), na Prefeitura, com Alexandre Azevedo e Luiz Carlos Patines, da Empresa Uno Robótica, que integra o Projeto Saber – Sistema Brasileiro de Ensino de Robótica.

Na ocasião, foi apresentado à Secretaria de Educação, o Projeto de Robótica Educacional, que consiste em uma atividade prática, completa e divertida, na qual o estudante aprende os principais fundamentos de mecânica, eletrônica e programação, além de estimular o aluno a buscar soluções que integram conceitos de outras disciplinas, como matemática e física. A Empresa projeta e fabrica os kits de robô e seus acessórios, desenvolvendo todo o material didático e o software de programação, proporcionando aos alunos uma experiência dinâmica e criativa no universo da robótica.

Conforme o secretário Ivan Trevisan, a sua pasta vai estudar a proposta e avaliar os ganhos educacionais na implantação deste Projeto. Ele adianta que um dos diferenciais é que os alunos poderão trabalhar no laboratório com um robô de verdade, unindo teoria e prática.