Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 20/05/2020 09:37
Por: Fabricio Ceolin

Decreto determina regras para funcionamento de restaurantes em Sobradinho

Caso o estabelecimento descumprir as normas sanitárias e os protocolos de prevenção, terá o alvará de funcionamento cassado e terá o empreendimento interditado até o final da pandemia.

A Prefeitura de Sobradinho, emitiu um novo decreto autorizando o funcionamento de restaurantes ala carte, prato feito, e buffet com serviços de almoço e janta, desde que observadas as normas sanitárias e protocolos. Deverá haver um protetor acrílico, plástico ou vidro quando se tratar de alimentos expostos, sendo dispensável quando for em bufett duplo centralizado e que a distância não ultrapasse o limite mínimo de 1 metro, com a utilização de EPis.

O estabelecimento deverá disponibilizar funcionários para servir o cliente, o qual ficará do lado oposto, ficando proibido o contato físico em quaisquer utensílios. Uma alternativa permitida para que o cliente não seja auxiliado pelo funcionário, antes de pegar pratos e talheres, higienize as mãos com álcool gel e coloque luvas descartáveis, as quais deverão ser fornecidas pelos estabelecimentos.

Caso o estabelecimento descumprir as normas sanitárias e os protocolos de prevenção, terá o alvará de funcionamento cassado e terá o empreendimento interditado até o final da pandemia. Na manhã desta quarta-feira (20), uma reunião ocorre às 10 horas na Prefeitura com proprietários do ramo de Restaurantes, afim de orientá-los sobre as medidas que devem ser adotadas no combate ao Covid-19, perante o novo decreto do Município.