Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 21/12/2017 14:11
Por: Fabricio Ceolin

Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre tem novo presidente

Caminhão dos Bombeiros não pode rodar devido às modificações feitas em sua estrutura que ainda não foram aprovadas pelo INMETRO.

  • José Francisco Teloken
  • Foto: Fabricio Ceolin

José Francisco Teloken é o novo presidente dos Bombeiros Voluntários.  Num primeiro momento pretende tomar conhecimento da situação da entidade para depois falar a imprensa. Desde 2010, a corporação já promoveu reuniões, inclusive com apoio da CACISAT, cadastramento de voluntários, e até mesmo recebeu subvenção da prefeitura, mas até agora não conseguiu atuar. Equipada com todo o material para combate a incêndios disponível, a viatura continua estacionada no almoxarifado da Prefeitura.

O caminhão Mercedes  ano 1972, doado pela Receita Federal e transformado em auto-bomba tanque, tem problemas na documentação, uma vez que no sistema do Detran consta ainda como caminhão de carga, cor azul. Os débitos do seguro obrigatório dos anos de 2016 e 2017 em nome da Prefeitura de Arroio do Tigre - pendentes até poucos dias, foram pagos, porém, mesmo assim o caminhão não pode rodar devido às modificações feitas em sua estrutura que ainda não foram aprovadas pelo INMETRO.

O problema estaria na não apresentação de laudos sobre as modificações, para que o veículo seja documentado como caminhão de bombeiros. Caso o veículo for flagrado rodando por uma fiscalização de trânsito, deverá ser guinchado e autuado. Para a modificação do caminhão dos Bombeiros de Arroio do Tigre, teriam sido investidos cerca de 70 mil reais.