Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 03/05/2021 08:55
Por: Redação

Segunda-feira de tempo ensolarado no Centro Serra

A frente fria irá avançar pelo Estado na terça-feira (4), deixando o tempo fechado e espalhando chuva por todo o Rio Grande do Sul.

A segunda-feira (03) é de sol em todo o Rio Grande do Sul, com temperaturas elevadas na maioria das regiões. As máximas superam 30ºC em diversos pontos do território gaúcho.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia começou ameno e até frio pelo tempo aberto na madrugada. No entanto, o dia rapidamente aquece e a tarde será de muito calor com baixa umidade do ar. Pelo calor, é possível que uma chuva isolada ocorra da tarde  nas regiões próximas a fronteira com Uruguai. Nesta segunda, a mínima registrada em Sobradinho foi de 15,8°C, enquanto a maior temperatra deverá chegar aos 31º.

A frente fria irá avançar pelo Estado na terça-feira (4), deixando o tempo fechado e espalhando chuva por todo o Rio Grande do Sul. As previsões indicam chance de chuva mais expressiva em algumas cidades do sul e leste do Estado entre terça e quarta-feira (5), mas sem risco para fortes temporais. Mesmo assim, a chuva virá com trovoadas. A previsão aponta que os ventos sopram de moderados a fortes pelo Estado e no litoral podem ultrapassar os 60km/h. No noroeste gaúcho não deve chegar a chover.A partir de terça, as temperaturas começam a entrar em declínio no sul e leste do Estado.

Já a partir de quarta-feira (5), a chuva deve perder força e as temperaturas despencarão, principalmente à tarde, por conta de uma nova massa de ar frio. A chuva deve ficar concentrada no Rio Grande do Sul até a quinta-feira (6), pelo menos. Até o fim da próxima semana, as temperaturas devem seguir diminuindo, enquanto o tempo volta a ficar firme.

 

Fonte: Correio do Povo, Gaúcha ZH, Rádio Sobradinho

Confira a previsão do tempo em áudio com a MetSul:

  • Ouvir áudio disponível: