Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 02/05/2020 12:20
Por: Fabricio Ceolin

Moradores de Sobradinho querem barreiras de conscientização

Barreiras de conscientização estão sendo feitas em Estrela Velha e Salto do Jacuí.

  • Foto: Prefeitura Estrela Velha
  • Foto: Prefeitura Estrela Velha

Tunas e Lagoão estão com o comércio fechado devido a pandemia do coronavírus. O governador, Eduardo Leite, divulgou na quinta-feira, 30, detalhes do modelo de distanciamento controlado que deverá entrar em vigor a partir do dia 6 de maio.

O governo também publicou um decreto de transição que ficará vigente até a publicação da norma que definirá o distanciamento social controlado. De acordo com o documento, as regiões Norte e Vale do Taquari terão restrições mais rígidas e a vedação ao comércio passa a valer durante esse caráter transitório, já que o governo entendeu que houve um agravamento da pandemia nesses locais.

Em virtude da proximidade do Dia das Mães, as empresas poderão realizar vendas por meio de telentrega, drive-thru (atendimento dentro do carro) e (pegue e leve). Integrando a Região Norte estão os municípios de Tunas e Lagoão que também fazem parte da Região Centro-Serra. Tunas já confirmou cinco casos, com um óbito, da Covid-19. Lagoão não confirmou nenhum caso positivo até o momento.

Em Sobradinho, a população está defendendo que sejam feitas barreiras sanitárias nas entradas da cidade, para que se faça o monitoramento das pessoas que ingressam no município. Barreiras de conscientização estão sendo feitas em Estrela Velha e Salto do Jacuí, onde também cartazes foram fixados com os dizeres: “Você está vindo visitar sua família? Se realmente ama eles, volte para sua casa. A saudade não mata, mas o COVID – 19 sim”.