Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 10/01/2019 16:59
Por: redacao

Pai e filho rio-pardenses são presos com armamento de guerra em Bagé

Os dois presos, de 65 e 37 anos, pai e filho, foram presos e encaminhados à polícia judiciária.

  • Prisão ocorreu em Bagé.(Foto: Divulgação/PRF)
  • Material apreendido pelos policiais (Foto: Divulgação/PRF)
  • Material apreendido pelos policiais (Foto: Divulgação/PRF)
  • Material apreendido pelos policiais (Foto: Divulgação/PRF)

Dois moradores de Rio Pardo foram presos por tráfico internacional de armas na madrugada desta quinta-feira (10) na BR-293, em Bagé. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na caminhonete da dupla, emplacada em Pantano Grande, dois fuzis calibre 5.56 e centenas de peças de armas. 

Os dois presos, de 65 e 37 anos, pai e filho, foram presos e encaminhados à polícia judiciária. Segundo o delegado da Polícia Civil de Rio Pardo, Anderson Faturi, o jovem preso é farmacêutico em Pantano Grande e o homem é ex-funcionário do Banrisul de Rio Pardo, município onde a dupla reside. Conforme o delegado, um outro filho do homem, que não estava junto na abordagem desta quinta, já foi preso duas vezes por furto arrombamento em caixa-eletrônico. Os nomes não foram divulgados. 

Conforme a PRF, o material apreendido serviria para aumentar a precisão de fuzis e permitiria o funcionamento de pistolas como armas automáticas, além de dobrar sua capacidade de munição. Essas transformações elevam o poder de destruição desses armamentos. Geralmente, essas armas são utilizadas pelos criminosos em ações de grande violência, como assaltos, roubos a bancos e sequestros.