Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 26/03/2021 12:33
Por: Redação

Agentes de saúde fiscalizam aglomerações e orientam quanto a cuidados em Arroio do Tigre

O trabalho dos fiscais deve ser intensificado nos dias em que ocorre a Feira do Peixe no município, uma vez que o fluxo de pessoas deve aumentar nestes dias

Com o aumento do número de casos positivos e de internações por Covid-19 em Arroio do Tigre, e com a retomada das atividades do comércio, a administração municipal tomou a iniciativa de colocar em circulação pelas principais ruas da cidade os agentes de saúde, que estão atuando como fiscais. Eles têm a atribuição de orientar as pessoas que não estejam utilizando máscaras de proteção facial ou que realizam aglomerações em praças, calçadas ou outros espaços públicos.

Em entrevista ao programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM, nesta quinta-feira (25), o fiscal sanitário Rodrigo Kozloski ressaltou que a atuação desses fiscais já tem resultados positivos. Conforme ele, “já é possível observar que, a partir das orientações dos profissionais que estão nas ruas, as pessoas estão utilizando as máscaras e seguindo as orientações”. Rodrigo acrescenta que as pessoas estão acatando as orientações sem grandes problemas, apenas com uma autuação realizada. Conforme ele, “trata-se de uma pessoa que recebeu a orientação para utilizar a máscara, mas que se negou a coloca-la”.

Ele ainda alertou para que as pessoas façam denúncias em casos verídicos de aglomerações. “Desde que começou a vigorar a bandeira preta estamos 24h em alerta e fiscalizando estabelecimentos e espaços públicos, com auxílio da Brigada Militar. Através de uma denúncia chegamos a um local, no perímetro urbano, onde ocorria uma festa clandestina. Havia umas 15 pessoas, fora as que conseguiram sair sem conseguirmos realizar a devida abordagem”, relata. O fiscal ainda solicitou que sejam seguidas todas as orientações dos fiscais. O trabalho dos fiscais deve ser intensificado nos dias em que ocorre a Feira do Peixe no município, uma vez que o fluxo de pessoas deve aumentar nestes dias.