Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 20/03/2021 13:07
Por: Redação

Diversificação para aumentar renda marcou o encerramento do Conecta Expoagro Afubra

A coordenação da Expoagro Afubra já anunciou as datas da edição da Feira de 2022, que será de 23 a 26 de março.

O último dia da programação do Conecta Expoagro Afubra – Especial online, ligando o campo e a cidade, foi de webinar sobre “Agricultura familiar: diversificação, produção e renda”. Na tarde desta sexta-feira (19), as explanações tiveram as presenças do secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (Mapa), Fernando Schwanke, nos debates, substituído pelo diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria de Agricultura Familiar do Mapa, Pedro Arraes; do tesoureiro da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Marcílio Drescher; do representante da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), Rafael Zavala Gomez del Campo; do presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri; e do produtor rural e influenciador digital, Giovane Weber.

Durante o evento, realizado em formato online e conduzido pela jornalista Lizemara Prates, os especialistas discutiram o cenário atual da agricultura familiar e avaliaram ações a serem implementadas para ampliar as possibilidades de renda e qualidade de vida. O Conecta Expoagro Afubra marcou a passagem da data inicialmente programada para a Expoagro Afubra deste ano, cancelada por causa do agravamento da pandemia.

Conforme o coordenador geral da feira, Marco Antonio Dornelles, a programação estaria sendo realizada nesta semana e, por isso, a ideia foi promover painéis sobre questões ligada aos principais temas do agronegócio e da agricultura familiar. A coordenação da Expoagro Afubra já anunciou as datas da edição da Feira de 2022, que será de 23 a 26 de março. Serão 4 dias de atividades no Parque da Expoagro Afubra, conforme havia sido planejado nas programações canceladas em 2020 e 2021. Conforme Dornelles, a equipe já trabalha confiante de que, com a entrada da vacinação, poderá ser realizada a programação presencial.