Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Esporte 26/02/2019 14:02
Por: redacao

Congresso Técnico define detalhes do Campeonato da Liga Gaúcha 2

A Liga Gaúcha 2 tem início previsto para o dia 20 de abril. 

Dirigentes da Liga Gaúcha de Futsal e representantes de clubes que compõem a Liga Gaúcha 2 estiveram reunidos em Guaporé, no 1º Congresso Técnico da competição. No encontro compareceram, presidentes e diretores da AGE (Guaporé), AES (Sobradinho), Afucs (Seberi), Guarani Futsal (Frederico Westphalen); Horizontina Futsal (Horizontina), ADCH (Salto do Jacuí), Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha), Nadas Branco (Rio Pardo) e Sercca (Casca). Faltaram apenas OMF (Carazinho) e AFF (Fortaleza dos Valos).

No congresso, conduzido pelo presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelson Bavier, além dos aspectos técnicos, também foram deliberadas questões disciplinares, arbitragem, segurança e marketing, entre outros detalhes. Todos os pontos foram debatidos e aprovados pelos clubes presentes.

A Liga Gaúcha 2 será composta por 12 equipes e terá a seguinte fórmula: 1ª Fase Classificatória, em que as equipes se enfrentam no sistema todos contra todos, em turno e returno, classificando-se as oito equipes de melhor campanha. Fase Eliminatória, em que as equipes classificadas se enfrentam em jogos de mata-mata, a partir das quartas de final até à final. O campeão e vice ascendem à Liga Gaúcha 1, ao passo que as duas equipes de pior campanha na fase classificatória descem para a Liga Gaúcha 3.

A Liga Gaúcha 2 tem início previsto para o dia 20 de abril.  A Liga Gaúcha de Futsal divulgará em breve a tabela completa da competição. A Associação Esportiva Sobradinho esteve representada no Congreso pelo Técnico Paulo Boff, e pelo supervisor Leonardo Guimarães.