Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 27/02/2021 14:03
Por: Redação

Semestre letivo 2021 da Unisc inicia na próxima segunda-feira

Os módulos/disciplinas teóricos e teórico/práticos ocorrerão por meio do ensino remoto.

A Unisc dá início segunda-feira (1º) ao semestre letivo 2021. Os módulos/disciplinas teóricos e teórico/práticos ocorrerão por meio do ensino remoto. De acordo com os protocolos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, para a bandeira preta, somente atividades práticas essenciais para a conclusão de curso da área da saúde (pesquisa, estágio curricular obrigatório, laboratórios e plantão) poderão ocorrer de forma presencial, considerando conclusão do curso os dois últimos anos.

Dessa forma, as atividades serão desenvolvidas da seguinte forma: Os estágios curriculares obrigatórios da área da saúde estão mantidos, respeitando os campos específicos e seus protocolos, incluindo os espaços institucionais do campus. As atividades práticas no Hospital Santa Cruz (HSC) serão mantidas para os dois últimos anos dos cursos da área da saúde, respeitando as restrições e protocolos da instituição.

Para o curso de Medicina, mantidas as atividades práticas ambulatoriais previstas na contratualização com a Prefeitura, reduzidas em 50%, com escala de estudantes. As atividades práticas no Hospital Veterinário (HV) também serão mantidas, porém reduzidas em 50%, com escala de estudantes. O Serviço Integrado de Saúde (SIS) também será mantido, respeitando os protocolos. Segundo o Governo Estadual, serviços essenciais à manutenção da vida, como Assistência à Saúde Humana e Assistência Social, seguem operando com 100% dos trabalhadores e atendimento presencial.

O Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ) manterá suas atividades de forma remota. As formaturas, durante a vigência de bandeira preta, se darão somente na modalidade Gabinete, sem convidados. Assim, estão suspensas as modalidades de drive-thru, drive-in e de auditório.