Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 16/11/2020 15:12
Por: Redação

Prefeitos eleitos em Sobradinho, Lagoa Bonita e Passa Sete avaliam o pleito

Programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, iniciou nesta segunda-feira (16), uma série de entrevistas.

  • Ivan e Armando.
  • Maurício e Gerson.
  • Luizinho.

O programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, iniciou nesta segunda-feira (16), uma série de entrevistas com candidatos e não eleitos do Centro Serra. Hoje, o prefeito eleito de Sobradinho Armando Mayerhofer, e seu vice Ivan Trevisan, avaliaram a expressiva diferença de votos. A dupla fez 5.137 votos contra 3.069 de Jorge Pohlmann, uma vantagem de 2.068 votos. Esta é maior diferença numa disputa da prefeitura de Sobradinho na história recente. Rogério Barbiéri Carniel fez 716 votos.

Para Armando e Ivan o resultado do pleito é reflexo do bom trabalho da atual administração e da seriedade do candidato Armando Mayerhofer. Segundo eles, entre suas principais metas para os próximos quatro anos está a geração de emprego com mais incentivo para as empresas locais e de fora, além de uma maior parceria com entidades como CACISS e SINDILOJAS. Na entrevista, Mayerhofer anunciou que assumiu com sua Coligação o compromisso de não concorrer à reeleição daqui a quatro anos por entender que já possui uma longa trajetória na vida pública, e também, a fim de evitar que uma possível reeleição atrapalhe o seu mandato.

Já o prefeito eleito de Lagoa Bonita, Luiz Francisco Fagundes, disse que a marca de seu governo será a humildade e sinceridade. Esta é a primeira vez que o PP terá o comando da prefeitura do município. Para ele, foi uma palhaçada a declaração de seu oponente Sidinei Bach que considerou que este foi pleito do “tostão contra o milhão”. Apesar do clima de forte disputa, Luizinho garantiu que, como prefeito, tratará os vereadores de oposição da mesma forma, sem distinção. Ele disse que ainda não analisou se vai manter ou alterar o atual quadro de secretários.

Por sua vez, o prefeito eleito de Passa Sete, Maurício Ruoso e seu vice Gerson Lopes, analisaran que a eleição mostrou o desejo de mudança no município. Eles afirmaram que sua administração será marcada pela simplicidade, dedicação e respeito aos cidadão de Passa Sete, primando sempre pelo diálogo. Os demais candidatos eleitos, e não eleitos, deverão ser ouvidos nos próximos dias.