Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 25/06/2020 14:29
Por: Redação

Unisc presenteia bebê nascido nesta quinta com bolsa de estudos

O sortudo é o Arthur Rothmund da Rocha, que chegou no mundo às 02h02 da madrugada, com 50 centímetros e 3,370 quilos.

Para celebrar seus 27 anos, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) presenteou o primeiro bebê que nasceu nesta quinta-feira, dia 25 de junho, no Hospital Santa Cruz (HSC), com uma bolsa de estudos, intransferível, em qualquer curso de graduação. O sortudo é o Arthur Rothmund da Rocha, que chegou no mundo às 02h02 da madrugada, com 50 centímetros e 3,370 quilos. O parto ocorreu de forma natural, no centro obstétrico do HSC, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Arthur é o primogênito do casal, que planejava há quatro anos esse momento.

Desde que descobriram a tão desejada gravidez, Daniela Rothmund e Anderson da Rocha, pais do bebê, contam que a educação foi uma das grandes preocupações. Ao receber o contrato da bolsa de estudos do filho, Anderson e Daniela se emocionaram. Já a reitora, Carmen Lúcia de Lima Helfer, destacou que a partir de agora, essa nova vida faz parte da história da Unisc e, daqui alguns anos, um novo futuro estará se formando na universidade.

Conforme ela, Arthur nasceu no período conturbado em que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus e a bolsa de estudos recebida, simboliza a esperança no amanhã, cumpre o objetivo de lembrar que 2020 também é um ano de vidas e de aprendizados: das tantas vidas que chegam para construir um mundo melhor; e dos aprendizados que, baseados no conhecimento e na união, proporcionam soluções para qualquer adversidade.