Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 30/04/2021 14:58
Por: Fabricio Ceolin

Administração de Sobradinho se reúne com representantes da CORSAN

Já o prefeito Armando Mayerhofer destacou que a reunião foi muito proveitosa, visto que a intenção da Administração é garantir o abastecimento de água para as futuras gerações.

O prefeito Sobradinho, Armando Mayerhofer; o vice Ivan Trevisan; o secretário de Industria, Comércio e Serviços, Darlan Kittel, e proprietários de novos loteamentos da cidade estiveram reunidos com o Gestor da Unidade da CORSAN de Sobradinho, Nilton Mattana, e com o Superintendente Regional da CORSAN, José Roberto Epstein.

Na oportunidade, trataram da substituição das redes existentes por uma nova tubulação; tratamento do esgoto sanitário que, além de preservar o meio ambiente, vai levar mais saúde a população, pois evitará que o esgoto seja despejado no Arroio Carijinho, e sobre os projetos futuros para o abastecimento de água na cidade e interior, dentre eles, a instalação de uma barragem ou um sistema de captação de água do Arroio Carijinho, e seus afluentes.

Também foi debatida a parceria entre CORSAN, Administração Municipal e proprietários dos novos loteamentos quanto a implantação de novas redes para o abastecimento de água em aproximadamente 600 novos lotes. O superintendente da CORSAN informou que deverá ser substituída uma parte da antiga tubulação para evitar vazamentos que podem provocar a falta de água, e consequentemente danificar o calçamento.

Já o prefeito Armando Mayerhofer destacou que a reunião foi muito proveitosa, visto que a intenção da Administração é garantir o abastecimento de água para as futuras gerações. Ele ressalta que a qualidade da água, tanto na cidade quanto no interior, é uma das prioridades da atual Administração.