Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 24/06/2020 14:31
Por: Redação

Operação da PRF prende santa-cruzense com 15 kg de maconha na BR-290

O motorista de 28 anos, de Santa Cruz do Sul, que possui passagens por posse de entorpecentes, estava com a namorada junto no carro.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal de traficantes e apreendeu cerca de 15 kg de maconha sendo transportada num Celta, na BR-290, (Freeway), em Gravataí, no início da madrugada desta quarta-feira (24). Os agentes federais realizavam ação de combate ao crime quando suspeitaram da atitude do motorista do Celta, com placas de Santa Cruz do Sul, que percebeu a presença da viatura policial e tentou despistar entrando num posto de combustível em Gravataí, sendo abordado pelos Policiais Rodoviários Federais. Na vistoria do automóvel, os agentes localizaram no porta-malas 13 tabletes de maconha.

O motorista de 28 anos, de Santa Cruz do Sul, que possui passagens por posse de entorpecentes, estava com a namorada junto no carro. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Ela não tinha passagens até o momento. O traficante informou que tinha adquirido a droga em Florianópolis e a revenderia em Santa Cruz do Sul. Os presos e a droga apreendida foram encaminhados à polícia judiciária em Gravataí para o registro da ocorrência. Estrangular a logística criminal e enfraquecer as fontes de receita do crime organizado, especialmente as relacionadas ao tráfico de drogas, é o objetivo da Operação Tamoio II.