Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 15/04/2019 14:19
Por: Redação

Escolha de Soberanas marca o encerramento dos Jogos da Integração Rural 2019

Evento teve por objetivo proporcionar as famílias rurais momentos de lazer e integração, despertando o espírito participativo e valorizando o meio rural como modo de vida sustentável. 

  • Fotos Robson Dias  - Agência Manchete.

Os Jogos da Integração Rural 2019, competições que integraram a 3ª Olimpíada das Trabalhadoras Rurais e a 27ª edição das Competições Esportivas da Juventude Rural de Sobradinho (CEJURS), foram encerrados neste domingo (14), visando proporcionar as famílias rurais momentos de lazer e integração, despertando o espírito participativo e valorizando o meio rural como modo de vida sustentável. 11 grupos participaram dos jogos.

A Juventude vencedora da 27ª CEJURS foi de Linha Carijinho com 122 pontos, juventude essa que também que levou o troféu disciplina. Em 2º lugar ficou o grupo de jovens da Entrada de Linha Carijinho, com 119 pontos, e em 3º lugar: Granja do Silêncio com 107 pontos. Já a 3ª Olimpíada das Trabalhadoras teve como vencedor o Grupo de Trabalhadoras Unidas para o Sucesso de Linha Carijinho com 67 pontos. Em 2º: o Grupo Flor do Campo de Campo da Aviação com 56 pontos, e em 3º lugar, com 48 pontos, o Grupo Brilhante de Linha Herval.

Durante o Baile, neste domingo (14), as bonecas eleitas como princesas foram Luana Scherer do Grupo de trabalhadoras Organizadas do Lar de Vila Gramado; Iara Ceolin do Grupo de Trabalhadoras Rurais Unidas para o Sucesso de Linha Carijinho, e Emmanuely Soares da Juventude da Entrada da Carijinho. A Rainha das Bonecas é Nicóli Weide do Grupo de Trabalhadoras Brilhante de Linha Herval.

As novas soberanas da CEJURS são: Princesas Mirelin Bitencourt da Juventude de Granja do Silêncio e Thaiane Ruas da Juventude de Linha Carijinho. A nova rainha é Jaqueline da Rosa que representou a Juventude de Entrada da Carijinho. Já a mulher simpatia da 3º Olimpíada das Trabalhadoras Rurais de Sobradinho é Janete Rubert do Grupo de Trabalhadoras Rurais Brilhante de Linha Herval. As princesas são Ivanir de Moura do Grupo de Trabalhadoras Unidas para o Sucesso de Linha Carijinho e Gabriela Puntel que representou o Grupo de Trabalhadores Caminhos da Paz de Linha Campos.

A nova Rainha das trabalhadoras rurais de Sobradinho é Rosângela Scherer do Grupo Organizadas do Lar de Vila Gramado. As Rádios Sobradinho e Jacuí acompanharam todo do evento com boletins informativos em sua programação com o repórter Fabricio Ceolin. O evento contou com patrocínio de empresas e sindicatos rurais e contou também com patricínio do Banrisul, e apoio da Emater e Prefeitura de Sobradinho.