Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 28/03/2019 14:12
Por: redacao

Secretário reafirma que empresa calçadista West Coast deve retomar atividades até o mês de julho

Idelfonso Barbosa avalia que “se não houvesse interesse de retornar para Sobradinho e empresa teria entregado tudo e não gastaria 11 mil reais mensais à toa na cidade”.

A Empresa calçadista West Coast – do grupo Priority - deve voltar para Sobradinho até o mês de julho. Foi o que reafirmou nesta quinta-feira (28) o secretário municipal da Industria Comércio e Serviços. Conforme Idelfonso Barbosa, num primeiro momento a expectativa de retorno das atividades era o mês de março, o que não aconteceu.

Barbosa ressaltou que durante uma visita à sede da empresa em Ivotí, em janeiro, juntamente com o prefeito em exercício Armando Mayerhofer, o prefeito Maninho Trevisan - que estava de férias e o presidente da Câmara, Tuki Simam, “os dirigentes do Grupo Priority, reivindicaram a ampliação do prazo para o mês de julho”. O secretário confirmou ainda que o maquinário da West Coast, usado em Sobradinho, continua no prédio. Salientou Barbosa, que a empresa está pagando 8 mil mensais de energia elétrica.

Outro valor que está sendo pago pela West Coast, é quase 5 mil reais de aluguel do segundo pavilhão. Idelfonso Barbosa avalia que “se não houvesse interesse de retornar para Sobradinho e empresa teria entregado tudo e não gastaria 11 mil reais mensais à toa na cidade”. O secretário finalizou, informando que para o mês de abril, haverá novidades quanto a instalação de uma outra empresa calçadista em Sobradinho.