Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 02/07/2020 13:32
Por: Fabricio Ceolin

Hospital São João Evangelista de Sobradinho deverá sair da pandemia em melhores condições do que antes

Segundo Alex Schafer, além da compra de respiradores e demais equipamentos de EPIs, será possível fazer uma reforma na ala do SUS.

O hospital São João Evangelista – unidade de Sobradinho – deverá estar em melhores condições depois que a pandemia terminar, do que antes”. Foi o que disse nesta quinta-feira (02), o gerente administrativo da Casa de Saúde. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Alex Schafer disse que se não houver um grande número de casos da Covid-19, daqui para a frente,  a verba para o hospital enfrentar o atual momento, deixará um legado muito importante.

Os recursos foram destinados pelos governos Federal, Estadual e Municipal, além de contribuições de entidades, como o Sicredi e CACISS, bem como emendas parlamentares de deputados estaduais e federais.

A última verba recebida é R$ 100 mil reais, de autoria do deputado federal Marlon Santos. Segundo Alex Schafer, além da compra de respiradores e demais equipamentos de EPIs, será possível fazer uma reforma na ala do SUS. Ele explicou também que o número de internações no hospital, por gripe, neste momento, é igual ao  do ano passado.