Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 30/06/2020 14:29
Por: Redação

Duas pessoas se apresentaram como proprietárias dos animais que apareceram soltos no interior de Segredo e Sobradinho

De acordo com a Inspetoria de Defesa Agropecuária uma averiguação está sendo feita a fim de comprovar se realmente tratam-se dos verdadeiros proprietários.

Duas pessoas se apresentaram como proprietárias dos animais que apareceram soltos no interior de Segredo e Sobradinho. De acordo com a Inspetoria de Defesa Agropecuária uma averiguação está sendo feita a fim de comprovar se realmente tratam-se dos verdadeiros proprietários. Caso isso fique comprovado, os animais serão entregues à eles. Do contrário, os animais poderão ser abatidos. A informação de um possível abate sanitário gerou bastante repercussão nas redes sociais.

Falando nesta terça-feira (30) ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, a médica veterinária, Giovana Costa da Rosa, esclareceu que a lei prevê o abate sanitário, uma vez que não se sabe se os animais estão doentes ou não. Ela disse no entanto, que caso se encontre um abatedouro que faça a desossa, separando as partes onde uma possível doença possa estar alojada, a carne poderá ser doada para uma instituição de caridade.