Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 30/01/2021 12:14
Por: Redação

Unisc trabalha com duas possibilidades de retorno das aulas em 2021

A reitora diz estar torcendo para que os professores e alunos sejam colocados em grupos prioritários da vacinação, uma vez que a educação não pode parar

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) monitora a situação da pandemia da Covid-19 para definir de que forma será realizado o retorno das aulas em 2021. De acordo com a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, a instituição trabalha com dois planos, mas os dois possuem o dia 1º de março, uma segunda-feira, como a data de início do ano letivo.

Segundo a reitora, em um cenário positivo da pandemia, a universidade estuda a possibilidade de retomar as aulas de forma presencial. Porém, para isso, os decretos da pandemia devem estar mais flexíveis, assim como a vacinação mais intensa. O plano B em questão seria, conforme Carmem Lúcia, o retorno no formato em que as aulas terminaram no dia 15 de janeiro de 2021, ou seja, com aulas práticas presenciais e teóricas de forma remota.

A reitora diz estar torcendo para que os professores e alunos sejam colocados em grupos prioritários da vacinação, uma vez que a educação não pode parar. Mas, se a vacinação não estiver acessível a uma grande maioria, Carmen Lúcia de Lima Helfer reforça que o formato de ensino deve continuar o mesmo que já vinha sendo aplicado desde 24 de junho de 2020.