Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 08/11/2019 13:47
Por: Redação

Prefeito de Lagoa Bonita recebe lideranças dos bombeiros de Sobradinho

Na ocasião, foi solicitado apoio financeiro para a entidade no próximo ano, bem como, a disponibilização de vagas para interessados do município em participar da corporação.

O prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Gilnei Luchese, e o secretário da Administração, Paulo Cerentini, receberam ontem (07), o vice-gerente Operacional dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, Décio Antônio, e o vice-presidente da Corporação, Norli Dalazen, o Chico.Na ocasião, foi solicitado apoio financeiro para a entidade no próximo ano, bem como, a disponibilização de vagas para interessados do município em participar da corporação.

Essa ação visa ter voluntários do município que conheçam todas as localidades e moradores para que estejam preparados a fim de agilizar os atendimentos no município. Os interessados deverão entrar em contato com a sede dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho pelo telefone 9-97-193-193. Os Bombeiros disponibilizam o curso gratuitamente para os interessados em ingressarem na corporação. Os dirigentes ressaltaram que nos casos de princípios de incêndio em fornos de estufa, o agricultor deve fechar todas as entradas de ar.

Décio Antônio ressaltou ser importante também que quando um forno para secagem de tabaco, for construído, ele deve estar num local de fácil acesso, e que não seja próximo da residência ou do galpão dos agricultores, reforçou Décio. Gilnei Luchese confirmou a destinação de recursos financeiros para a corporação no próximo ano, e destacou o excelente serviço prestado pelos Bombeiros, no município.