Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 14/11/2019 13:55
Por: Redação

CACISS e COMTUR promoveram o 1º Seminário Municipal Dinamiza Turismo

Evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Sobradinho.

  • Fotos: divulgação/CACISS

Com o apoio da CACISS e SEBRAE, o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Sobradinho, realizou nesta quarta-feira (13) o primeiro seminário municipal “ DINAMIZA TURISMO” com a finalidade de orientar e fomentar conhecimentos da atividade turismo no município, contou com 4 palestrantes.

Com boa participação da comunidade, secretários municipais, Comturs, entidades e empreendedores de Sobradinho, e representações de municípios da região Centro-Serra e Vales do Rio Pardo e Taquari, o público interessado pelo setor teve a oportunidade de obter esclarecimentos do trabalho dos Conselhos Municipais e da Instância de Governança Regional – IGR, para o desenvolvimento da atividade nos municípios e região como um todo, as informações foram repassadas pelas experientes Beatriz Paulus, Diretora Executiva da ATUASERRA, Associação de Turismo da Serra Nordeste e Cristina Beatriz Quirolo Feijó – Analista em Turismo, do Departamento – DETUR, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, ambas atuam e desenvolvem serviços há mais de 20 anos na atividade.

Depois, foi oportunidade de ouvir os relatos de dois empreendedores. Os cases foram apresentados pelos empreendimentos, o Engenho 4 Ventos de Teutônia, apresentado por Rafael Schneider e Lisaruth de Santa Cruz do Sul, apresentado por Elisa Bertran. Ambos empreendimentos familiares.