Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 09/04/2019 14:07
Por: Redação

Abastecimento de água no prédio da Prefeitura está normal, porém, ainda não uma garantia de solução

O problema vem ocorrendo há mais de um ano, causando transtornos aos funcionários e visitantes.

O abastecimento de água no prédio da Prefeitura de Sobradinho está normal nesta terça-feira (09), porém, ainda não uma garantia de solução. O problema vem ocorrendo há mais de um ano, causando transtornos aos funcionários e visitantes. O desabastecimento atinge principalmente os banheiros que acabam não funcionando, restando acúmulo de dejetos, provocando constrangimentos. Nesta segunda-feira (08) o problema se repetiu.

A Corsan foi acionada e constatou que estava tudo normal com sua rede. Conforme a Companhia, a bitola do cano que abastece a caixa na parte superior do prédio é muito pequena, fazendo com que o fluxo de água para o reabastecimento do reservatório seja insuficiente.

O Secretário da Administração, Diego Batista da Silva, disse que mais uma caixa d'água, com capacidade para 5 mil litros, será instalada e interligada à atual, possibilitando o armazenamento de 10 mil litros. A antiga caixa d'água do prédio da Prefeitura, que foi construída em concreto, tem capacidade de 30 mil litros, mas foi desativada por não atender mais os padrões de higiene.