Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 10/10/2017 14:19
Por: Redação

Crianças e adolescentes do CRAS participaram de atividades no Castelão

O espetáculo teve como principal temática a amizade entre seres tidos como adversários na vida real − gato e rato.

  • Companhia Circo de Tchêatro Xebebéu. Fotos: divulgação Casa da Cultura

As crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Cras Nascer do Sol, do Bairro Vera Cruz/Sobradinho assistiram nesta terça-feira (10), no Ginásio Castelão, a peça “Brincando de Teatro”, com a Companhia Circo de Tchêatro Xebebéu. O espetáculo teve como principal temática a amizade entre seres tidos como adversários na vida real − gato e rato.

Através de um texto leve e com personagens multifacetados, a peça estimulou a amizade entre todos, independente de raça. Conforme a secretária de Assistência Social, Saionara Soder, o evento foi em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. A intenção foi apresentar de forma didática temas de fundo educativo facilitando, assim, a sua compreensão.

O evento contou com a presença do prefeito Maninho Trevisan que destacou os significativos avanços alcançados, nos últimos anos, tanto na efetivação do Sistema Único de Assistência Social quanto no aprimoramento dos programas voltados à proteção e garantias de direitos.

Conforme ele, o município de Sobradinho tem fortalecido os mecanismos de implementação de ações integradas para promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes.