Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 23/05/2019 14:08
Por: Redação

Parceria vai ampliar a atuação do Cisvale para o Vale do Jacuí

A parceria vai ampliar a atuação do Cisvale para o Vale do Jacuí, e oportunizar consultas e procedimentos médicos para a população de mais doze municípios no Centro Regional de Especialidades Médicas, em Santa Cruz do Sul.

O prefeito de Pantano Grande e presidente do Cisvale, Cassio Nunes Soares, e o prefeito de Ibarama e presidente do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, André Carlos Da Cas, estiveram reunidos nesta quarta-feira (22) para tratar do inédito convênio entre os consórcios intermunicipais. A parceria vai ampliar a atuação do Cisvale para o Vale do Jacuí, e oportunizar consultas e procedimentos médicos para a população de mais doze municípios no Centro Regional de Especialidades Médicas, em Santa Cruz do Sul.

Durante o encontro, que contou com a participação das equipes técnicas de ambos os consórcios, foi entregue a minuta do contrato que estabelece as regras do convênio. Já aprovado em assembleia do Cisvale, ele agora será apresentado pelo presidente do Consórcio Vale do Jacuí aos prefeitos dos municípios do Vale do Jacuí em reunião no início de junho. André da Cás destaca que existe uma grande carência de profissionais e especialidades médicas na região, e com este convênio, a população vai ganhar um serviço de qualidade.

O presidente do Cisvale, Cassio Nunes Soares, celebra o primeiro convênio entre consórcios intermunicipais do Estado. Segundo ele, “será um trabalho conjunto dos prefeitos para solução de problemas corriqueiros que atingem os municípios na área da saúde”. Com o aumento da sua abrangência para mais de 250 mil habitantes, o Cisvale espera um maior poder de barganha na busca de novos recursos junto ao Governo Estadual e à União, além de ampliar os serviços médicos oferecidos.