Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 08/11/2018 13:50
Por: redacao

Sindicato do Servidores pede alterações no projeto que define regras para o auxílio alimentação

O projeto encontra-se nas Comissões da Câmara de Vereadores, e deve ser apreciado na próxima segunda-feira, dia 12.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Sobradinho esteve reunida com sua equipe, avaliando o projeto do Executivo que institui regras para a concessão do auxílio alimentação. O projeto é bastante abrangente, e visa principalmente, reduzir o alarmante número de atestados médicos apresentados na prefeitura. Segundo o presidente do Sindicato, Paulo Louzada de Moraes, a entidade decidiu encaminhar um ofício ao Executivo, propondo alterações no texto, pedindo a manutenção de apenas três dos oito itens que definem quem tem direito ou não  ao benefício.

No documento, o Sindicato diz que concorda em não pagar o auxílio alimentação para os inativos; aqueles que estiverem em gozo de licenças não remuneradas no período da licença, e para aqueles que faltarem ao expediente sem justificativa, relativamente aos dias de falta. Além disso, o Sindicato dos Servidores Municipais pede a exclusão total do artigo 6º que veda a utilização dos valores decorrentes do vale alimentação para pagamento de outras despesas, que não a alimentação dos servidores e de seu grupo familiar.

O Executivo informou na manhã desta quinta-feira (08) que está avaliando a solicitação feita pelo Sindicato dos Funcionários. O projeto encontra-se nas Comissões da Câmara de Vereadores, e deve ser apreciado na próxima segunda-feira, dia 12.