Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 01/09/2020 17:25
Por: Redação

Passa Sete adota bandeira vermelha

Medida entra em vigor nesta quarta-feira e vale até o dia 7 de setembro, quando será reavaliada.

O prefeito Bertino Rech (PP), emitiu um decreto na tarde desta terça-feira (01), adotando os critérios da bandeira vermelha no município. Segundo ele, a medida foi adotada devido ao recente registro de um óbito por Covid-19, bem como, ao expressivo aumento de casos de coronavírus em Passa Sete. Dessa forma, segundo Bertino, o Centro Administrativo de Passa Sete funciona com número reduzido de servidores, somente atendendo casos de extrema necessidade.

Quanto ao comércio local, o prefeito destaca que todas as lojas e empresas deverão cumprir as normas já conhecidas conforme protocolo do Estado, de acordo com a Bandeira Vermelha. Para os comércios autorizados a funcionar é importante que sejam redobrados os cuidados de higienização e distanciamento social. Bertino Rech lembra que o atendimento de saúde está centralizado no Posto de Saúde de Campo de Sobradinho, somente para casos urgentes. Não haverá atendimento nas demais unidades de saúde de Passa Sete.

O prefeito ressalta que os pacientes que precisarem de atendimento por motivos mais graves, deverão se deslocar até o hospital de referência do município – o Hospital Santa Rosa de Lima, em Arroio do Tigre. Bertino Rech pede a população do município que redobre os cuidados e, se puder, fiquem em casa. Em caso de dúvida, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o telefone (51) 3616 6121. Com relação a realização de testes, é necessário passar previamente por avaliação médica.

O decreto entrou em vigor nesta quarta-feira (02) e vale até segunda-feira, dia 7 de setembro, quando a situação será reavaliada.