Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 11/07/2017 14:44
Por: Redação

Casa da Cultura lança concurso para escolha da capa da 4ª Coletânea do Concurso Jornalista Valacir Cremonese

O tema será livre, podendo participar artistas da região mediante inscrição até o dia 24 de julho, na Casa da Cultura.

Com o objetivo de proporcionar a comunidade do Centro Serra um espaço para expor sua arte, a Casa da Cultura de Sobradinho, com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural, lança o concurso para escolha da capa da 4ª Coletânea do Concurso Literário “Jornalista Valacir Cremonese”, Nível Internacional e Centro Serra, reunindo as obras selecionadas nos anos de 2014, 2015 e 2016.

Conforme a diretora de Cultura e Turismo, Ingrid Hermes, o concurso tem a finalidade de escolher a capa desta 4ª edição da coletânea de textos. Nas edições anteriores desenhos e fotografias estamparam a capa, já nesta edição será escolhida uma tela, pintada a óleo ou acrílico por artistas do Centro Serra. O tema será livre, podendo participar artistas da região mediante inscrição até o dia 24 de julho, na Casa da Cultura.

Cada candidato poderá concorrer somente com uma tela que ficará exposta no saguão da Prefeitura de Sobradinho, do dia 7 ao dia 25 de agosto, para visitação do público, que terá direito a voto. A escolha final será feita por uma comissão formada por pessoas da região e o voto popular terá peso de 20%. A tela escolhida estampará a capa da 4ª Coletânea do Concurso Literário Valacir Cremonese, expondo também o nome do autor.

No ato da inscrição,  o participante estará autorizando a publicação da tela escolhida, na capa da 4ª Coletânea e demais meios de comunicação sem custos para os promotores do evento, bem como exposição da obra durante o seu lançamento. Todos os trabalhos inscritos receberão certificado e a divulgação do vencedor será no dia 28 de agosto, às 14 horas, no saguão do Centro Administrativo, onde também serão devolvidos os trabalhos.