Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 30/11/2019 11:36
Por: Redação

Fortes chuvas dos últimos meses danificou estradas da região

Após a reunião com lideranças em Lagoa Bonita do Sul, no dia 11 de novembro, com presença do superintendente e do gabinete do deputado Brito, estabeleceu-se uma parceria para atendimento emergencial entre Daer e municípios.

Com as fortes chuvas ocorridas nos últimos meses, além das estradas municipais, várias rodovias asfaltadas foram danificadas. O deputado Adolfo Brito voltou a entrar em contato, nesta sexta-feira (29), com o superintendente do Daer de Cachoeira do Sul, João Batista Almeida, para relatar as dificuldades da região. Após a reunião com lideranças em Lagoa Bonita do Sul, no dia 11 de novembro, com presença do superintendente e do gabinete do deputado Brito, estabeleceu-se uma parceria para atendimento emergencial entre Daer e municípios.

Operações tapa-buracos foram feitas na rodovia RSC-481 até Salto do Jacuí; na ERS-347 entre Segredo e Sobradinho, e melhoramentos nos trevos em Sobradinho. Além disso, parte do trecho de chão da RSC-481, entre Sobradinho e Lagoa Bonita do Sul foi patrolado pela prefeitura de Lagoa Bonita do Sul. Na conversa com João Batista, segundo o parlamentar, ficou definido que em cerca de dez dias o Daer voltará à atuar na RSC-481 e na sequência Lagoa Bonita/Cerro Branco, onde pretende, com auxílio de caminhões do município, fazer o patrolamento, e nos locais de maior dificuldade de trânsito, o cascalhamento.

João Batista explicou ao deputado que estão sendo instalados taludes e feita a desobstrução de trechos na subida da serra em Cerro Branco, onde houve deslizamento na encosta e desmoronamento de parte da Estrada. Uma empresa contratada emergencialmente está trabalhando no local. Também foi feita uma operação tapa-buracos entre Agudo e Dona Francisca, na ERS-348.