Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 14/04/2020 14:30
Por: Redação

Escolas Municipais de Sobradinho passarão a contar com um sistema de chamadas online

Trata-se de um sistema de chamadas online, que será utilizado pelos professores nas escolas da rede municipal de ensino.

  • Foto: divulgação

O vice-prefeito Armando Mayerhofer, que está respondendo interinamente pela Secretaria da Educação, e a professora Catieli Boneli, estiveram reunidos nesta terça-feira (13) com o representante da Empresa Periférica, Joel Vieira, para alinhar o planejamento de um novo serviço que a Secretaria de Educação de Sobradinho estará lançando no retorno das aulas. Trata-se de um sistema de chamadas online, que será utilizado pelos professores nas escolas da rede municipal de ensino.

O sistema, intitulado como Chamada Escolar.com, será testado nos próximos dias pela Secretaria Municipal da Educação que estará lançando os dados das escolas. O Sistema dispõe de um mecanismo de armazenamento de informações de alunos e turmas, além de dados importantes de cada instituição. Armando Mayerhofer afirma que o sistema possibilitará maior organização por parte dos professores e das escolas, e contribuirá nos processos administrativos e escolares. Segundo ele, até a próxima semana as secretárias das escolas municipais estarão aptas a cadastrar as turmas para que as professoras já possam fazer as chamadas online.