Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 20/10/2018 11:30
Por: redacao

Encontro Regional sobre Tuberculose inicia nesta segunda-feira na Unisc

A abertura oficial ocorre nesta segunda-feira, às 8h30.

  • Evento será no Campus da Unisc. Foto: arquivo
  • Programação

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde – Mestrado – promove segunda e terça-feira, dais 22 a 23 de outubro, no Auditório Central da Instituição, o 2º Workshop da Rede Sul de Micobactérias, a 2ª Mostra Estadual da Atenção à Saúde Prisional e o 4º Encontro Regional de Tuberculose. Os eventos ocorrem por meio de uma parceria entre Unisc, Secretaria Estadual de Saúde, 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Susepe e Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul. A abertura oficial ocorre nesta segunda-feira, às 8h30.

O objetivo é dar visibilidade as boas práticas e ações das equipes de saúde, dos servidores penitenciários, de trabalhos acadêmicos em geral, bem como compartilhar experiências de gestores da área da saúde e da segurança pública, a fim de incentivar estratégias e ações que contribuam para qualificar a atenção à Tuberculose e coinfecções dentro e fora das prisões.

Recentemente, a Estratégia global e metas para a prevenção, atenção e controle da Tuberculose, Pós-2015, foi aprovada em plenária da Organização Mundial da Saúde (OMS), representando um acordo global para acabar com a Tuberculose como uma pandemia até 2035, com metas estabelecidas de redução da incidência para menos de 10 casos por 100 mil habitantes e redução da mortalidade pela doença em 95%.