Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 04/10/2017 14:26
Por: Redação

Bombeiros Voluntários atenderam 34 ocorrências no mês de setembro

Devido ao excesso de pedidos para remoções de pacientes sem a devida necessidade, os bombeiros adotaram critérios para o serviço com o uso da ambulância.

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atenderam no mês de setembro 34 ocorrências. Foram 3 incêndios florestais, sendo utilizados 3 mil 500 litros de água; 12 casos de urgência e emergência incluindo acidentes; 15 remoções de pacientes; 1 caso em que a ambulância foi acionada sem necessidade; e  3 participações em eventos. 

Devido ao excesso de pedidos para remoções de pacientes sem a devida necessidade, os bombeiros adotaram critérios para o serviço com o uso da ambulância. Um acordo foi firmado com a Secretaria de Saúde de Sobradinho, e ficou acertado que a ambulância do município fará o deslocamento de pacientes que não necessitarem de atendimento de urgência. Os Bombeiros somente atenderão casos graves, como pacientes com fraturas ou que necessitem do uso de oxigênio.

Quem necessitar dos serviços não urgentes deve ligar para o telefone 3742-1098 e solicitar a remoção para a Secretaria Municipal de Saúde. Os Bombeiros somente farão este tipo de serviço no período da noite quando não há atendimento da Secretaria.

A atual demanda por esse tipo de serviço vinha sobrecarregando os Bombeiros Voluntários, que contam com um baixo efetivo para atendimento principalmente durante o dia, fazendo assim com que os poucos plantonistas deixassem seus afazeres para atendimentos, muitas vezes desnecessários. Em outros municípios, o serviço de remoções é de responsabilidade das prefeituras. Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atendem pelo telefone 9-97193-193.