Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 03/04/2021 12:04
Por: Redação

Bombeiros Voluntários de Sobradinho divulgam atendimentos de março

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atendem pelo número 9-97-193-193

Os Bombeiros Voluntários atenderam 31 ocorrências no mês de março. Foram sete incêndios que utilizaram 16 mil e 200 litros de água, 21 casos de urgência e emergência em que as equipes foram acionadas para os primeiros socorros, duas remoções de pacientes e um salvamento de animal. Os bombeiros seguem recebendo as doações da campanha do fumo e soja que está sendo feita no interior. Lideranças comunitárias estão percorrendo a vizinhança, recolhendo as doações que posteriormente são entregues aos Bombeiros. A soja está sendo recebida na SC Cereais, onde cada produtor pode doar a quantidade que quiser e a empresa repassará aos bombeiros o valor da venda do produto arrecadado. Já na Cotriel, não foi possível fazer a parceria de recebimento.

Com isso, os produtores podem deixar a doação de soja direto na sede da entidade em Sobradinho ou entrar em contato com o plantão, para que a doação possa ser recolhida. Conforme o tesoureiro da entidade Natalício da Silva – o Zico, as doações serão depositadas numa conta bancária específica da entidade, e será feito um balanço e divulgação das doações recebidas.  O presidente Rudinei de Lima destaca que os valores obtidos serão destinados para reformas no prédio da entidade e viaturas. Durante o mês de março, a corporação também recebeu várias doações de tintas de empresas regionais, para a pintura do prédio da entidade. Os trabalhos de pintura já iniciaram e também foi feita a troca de janelas que estavam danificadas com a ação do tempo.

Outra conquista, foi a chegada de um caminhão doado pelo Exército Brasileiro. Segundo o comandante operacional Elton dos Santos, a viatura será empregada como uma unidade de transporte de materiais, podendo também ser utilizada no resgate de pessoas em locais de difícil acesso, uma vez que é um caminhão 4x4 com estrutura e suspenção reforçada. Outra intenção, é a instalação de um tanque de água removível, que possa também servir de reserva para abastecimento de outras viaturas em combate à incêndios. A viatura está passando por revisão na parte elétrica, instalação de sinalizadores de emergência e adesivação. Nos próximos dias, também chega na cidade uma nova unidade de combate à incêndios.

O caminhão está em reforma na cidade de Erechim, e foi adquirido pelos Bombeiros em um leilão da Infraero. Já a imagem do brasão dos bombeiros de Sobradinho também passou por reformulação. Mantendo a originalidade do símbolo, a arte visual ganhou contornos e mais dados, e passará a ser utilizada agora como novo padrão de identificação. Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atendem pelo número 9-97-193-193.