Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 23/02/2021 15:01
Por: Redação

Cotriel anuncia abertura de supermercado em Sobradinho

A previsão é de que o empreendimento esteja em funcionamento no início do ano que vem, uma vez que a obra precisa ainda ser construída.

  • Fotos - Jornalista Roger Nicolini
  • Fotos - Jornalista Roger Nicolini
  • Fotos - Jornalista Roger Nicolini

Dando sequência as reuniões regionais preparatórias a assembleia geral, a Cotriel promoveu na manhã desta terça-feira (22), o encontro com os associados de Arroio do Tigre. Na ocasião, foram apresentados os números do balanço de 2020, detalhados os investimentos feitos no período e os projetados para este ano. Entre eles, a abertura de um supermercado em Sobradinho. A informação foi confirmada pelo presidente da cooperativa, Léocesar Nicolini, em entrevista à Rádio Sobradinho AM.

Segundo ele, mais de 10 milhões de reais foram investidos para estruturar as unidades já existentes. Questionado sobre futuros investimentos, Nicolini revelou que há pré-contratos já assinados, onde estão sendo alugadas estruturas em Jacuizinho e Salto do Jacuí, e nos próximos dias inaugura um supermercado em Jacuizinho. Em Sobradinho, a Cotriel está trabalhando com um grupo de investidores para também instalar um supermercado. A previsão é de que o empreendimento esteja em funcionamento no início do ano que vem, uma vez que a obra precisa ainda ser construída.

O presidente da Cotriel disse que a entidade tem um equilíbrio grande em seus negócios por ser uma cooperativa diversificada. Ele citou como exemplo a soja que na safra anterior teve uma quebra de 54%, mas, a Cotriel tem 18 atividades como agroindústrias, farmácias veterinárias, supermercados, postos de combustíveis, recebimento de leite, que geraram receitas que compensaram as perdas. Hoje à 15 horas e 30 minutos, a reunião será no CTG Galpão da Estância, com os associados de Sobradinho. As reuniões regionais da Cotrel se estenderão até segunda-feira, dia 1º de março, em preparação a Assembleia Geral marcada par terça-feira, dia 2, na sede da AFECO, em Espumoso, com a 1ª convocação marcada para as 12 horas, com a presença de 2/3 (dois terços) dos delegados. Em 2ª convocação às 13 horas com metade mais um dos delegados, e em 3ª convocação às 14 horas com a presença mínima de 10 delegados.

  • Ouvir áudio disponível: