Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 04/01/2019 14:06
Por: redacao

Prefeitura negocia volta da Fábrica de Calçados para Sobradinho

"se esta não puder mais assumir o setor, vamos partir para outra!”... assegurou Maninho.

O prefeito de Sobradinho Maninho Trevisan falou nesta sexta-feira (04) ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, e entre vários anúncios reiterou que vai calçar o resto da cidade, ou seja, os bairros, inclusive os mais distantes, como Linha Quinca. Trevisan destacou ainda que a Prefeitura vai terceirizar a implantação de mais de cem casas populares, que – apesar de sucessivas reuniões durante quase dois anos – não foram construídas pela COOPERUNIÃO. O contrato com a cooperativa de São Leopoldo, foi rompido pela prefeitura.

O prefeito assegurou ainda que novos veículos e máquinas serão incorporados este ano ao Município, inclusive um rolo compactador, com o qual pretende melhorar ainda mais a qualidade das estradas. “Estamos adquirindo também um britador, para garantir o material necessário”.. disse Maninho Trevisan. Anunciou ainda que está sendo negociada a volta da Empresa Priority para continuar a fabricação de calçados, “mas se esta não puder mais assumir o setor, vamos partir para outra!”... assegurou Maninho.

Para o setor da saúde, por emenda do senador Paulo Paim, dez municípios do Centro Serra vão receber um total de 2 milhões e meio de reais no decorrer deste ano, o que vai assegurar um bom atendimento à população, tendo como uma das referências o Hospital São João Evangelista, de Sobradinho. O vice-prefeito Armando Mayerhofer, também secretário das Finanças, lembrou que para este ano, o orçamento municipal tem uma diferença para menos, no valor de 700 mil reais, em relação a previsão de receitas e despesas de 2018.